Dois golaços sofridos eliminaram Grêmio da Copa Libertadores
Dois verdadeiros golaços sofridos acabaram eliminando o Grêmio da disputa da Copa Libertadores da América, para desespero dos seus torcedores. O time azul acabou passando por um grande vexame na última terça-feira, o que acabou complicando bastante a sua campanha no continental. Assim, alguns fatores acabaram fazendo com que se lembrasse de uma queda recente.
Em 2021, o time gaúcho disputou sua última competição continental antes do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro e, na época, repetiu uma novela parecida. Isso porque, mesmo dentro de casa, a equipe, que era comandada por Alexandre Mendes, técnico interino, não conseguiu fazer valer a suposta superioridade e foi derrubada tomando dois gols.
Ainda na fase preliminar, o Grêmio enfrentou o Independiente Del Valle, com Ortíz marcando dois verdadeiros golaços. Na época, então, o time foi derrubado e precisou ir jogar a Sul-Americana, algo que está se encaminhando para acontecer neste ano. Isso porque, se não houver um milagre, o time gaúcho não conseguirá bater a pontuação dos adversários.
Confira detalhes do vexame do Grêmio em 2021
GOLS: Grêmio: Jean Pyerre Independiente Del Valle: Ortíz (2)
GRÊMIO: Brenno; Felipe Albuquerque, Rodrigues, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique (Lucas Silva) e Jean Pyerre (Darlan); Alisson (Pepê), Ferreira (Luiz Fernando) e Diego Souza (Ricardinho) Técnico: Alexandre Mendes (interino)
INDEPENDIENTE DEL VALLE: Ramírez; Hurtado (Landázuri), Schunke, Pacho e Segovia; Pellerano, Vite (Bryan García), Faravelli, Ortíz (Escobar) e Caicedo (Chávez); Montenegro (Murillo) Técnico: Renato Paiva
1º gol de Jean Pyerre em 1 jogo pelo Grêmio na temporada
2º e 3º gols de Ortíz em 10 jogos pelo Del Valle na temporada
O Del Valle finalizou 9 vezes no 1º tempo, contra 8 do Grêmio
Das 8 finalizações do Grêmio no 1º tempo, 5 foram certas
O goleiro Ramírez fez 4 defesas difíceis para o Del Valle no 1º tempo
O Del Valle terminou o jogo com 58% de posse de bola
O Del Valle terminou o jogo com 18 finalizações, contra 10 do Grêmio